domingo, 17 de fevereiro de 2013

Os segredos dos médicos ricos – 03.

Médico rico não é coisa do passado.

Discordo com diversos autores que dizem que médico rico é coisa do passado. Na verdade, na atual conjuntura do mercado de medicina no Brasil, com mais de 330 mil médicos atuando, é bem cabível assumir que a concorrência é altíssima e por conta disso ficou bem mais difícil o médico ser bem-sucedido, quanto a finanças. Contudo, a riqueza nesta profissão não é impossível.

A maioria dos profissionais de Medicina não entra na profissão pensando em ficar rico. É a vocação que faz o chamado. Contudo, como cidadão, o médico quer ter uma vida dígna e respeitosa capaz de sustentar sua família e almejar sua prosperidade.

Infelizmente a maioria dos médicos brasileiros tem em média cinco empregos de salários pífios, que somados dão-lhe um padrão de vida apenas razoável. Entretanto, o custo pessoal e profissional desta opção é altíssimo e grave. Haja vista que atuando em tantos plantões e atendendo um paciente a cada cinco minutos o médico acaba tendo sua qualidade de vida fatalmente abalada.

Se você está trabalhando em torno de 50 horas semanais para manter os seus objetivos materiais, pode ter certeza que o seu problema é grave, quanto a qualidade de vida.

 
Uma coisa é certa: se o cidadão que trabalha como médico quer realmente prosperar como profissional e pessoa, a primeira opção que ele deve fazer é elaborar um plano de redução da quantidade de empregos para os próximos cinco anos fazendo com isso a otimização da sua agenda de atendimento.

Pode ter certeza que um dos grandes sucessos dos médicos ricos foi a elaboração deste plano em alguma fase das suas vidas profissionais. Afinal não pode-se de uma para outra largar os empregos ou reduzir a quantidade de atendimentos sem ter uma devida estrutura financeira estabelecida.

Com este plano em mãos o médico poderá se programar para ir ao longo de cinco anos diminuindo a quantidade de empregos e de atendimentos.

No próximo artigo vou ensinar como você faz este plano concebendo a otimização da sua agenda médica.

Até breve,

R. C. Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário