domingo, 17 de fevereiro de 2013

Os segredos dos médicos ricos - 01.

Se pudéssemos resumir numa única frase os segredos dos médicos ricos, por certo, diríamos: “no Brasil, os médicos ricos não são empregados de diversas empresas, são empreendedores natos e são, - principalmente, ultra especialistas.”

Estratificando estes diferenciais chegamos as seguintes conclusões:

1 – A possibilidade de um médico ficar rico no Brasil atuando como empregado de diversas empresas é muito pequena. Porcerto, essa possibilidade é do mesmo tamanho das chances de enriquecimentos dos demais profissionais de nível superior que atuam como empregados. Algo em torno de 3%. 

Sabe-se muito bem que em nosso país a maioria dos médicos recebe salários muitos parecidos aos dos profissionais de nível técnicos (muitos inferiores aos salários recebidos pelos demais profissionais como engenheiros, arquitetos, advogados etc.). Na verdade, como empregado, o médico brasileiro pode até ter o padrão de vida muito acima dos demais brasileiros. Porém, realmente ricos são poucos. 

2 – 96% dos médicos ricos são empreendedores, parceiros de negócios ou empresários. Os 4% restantes são formados por especialistas empregados em grandes centros de terapias, diagnósticos ou hospitais, de pesquisadores de grandes instituições, professores renomados ou desenvolvedores de tecnologia e fármacos.

3 – 100% dos médicos ricos são ultra especialistas nas suas áreas de atuações. Nota-se então que é a super qualificação profissional que determina a possibilidade de riqueza do profissional médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário